Cristiane Corrêa
Atualmente é professora do Departamento de Estatística e Ciências Atuariais da UFS. Foi professora da UFRN de 2010 a 2022. É membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Demografia da UFRN (PPGDem). Autora do livro "Premissas Atuariais em Planos Previdenciários: uma visão Atuarial-Demográfica", e do Simulador Atuarial-demográfico de Regimes Próprios de Previdência Social (Sadeprev). Diretora Administrativa do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) (2021-2022), Diretora de Previdência Pública (2023-2024) e coordenadora da Comissão de Graduação do IBA (2022). Atua na área de previdência de servidor público municipal desde 2012. Tem experiência na área de Demografia e Ciências Atuariais, atuando principalmente nos seguintes temas: previdência de servidor público, microssimulação, e equilíbrio atuarial.
Hamilton Martins
Graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ com pós-graduação Finanças Corporativas pela UFF, especialização em gestão empresarial pelo COPPEAD/RJ e pela ISE Business School/University of Navarra. Atua desde 2001 no mercado de seguros com passagens pela Deloitte, IRB Brasil Re e foi responsável pelo departamento atuarial, modelagem e BI da Bradesco Auto/Re por mais de 10 anos, onde também conduziu a área de produto residencial, empresarial, equipamentos e affinity. Atualmente trabalha no escritório de representação da Hannover Re no Brasil focado em insurtechs, digital business e personal lines.
Francieli Pereira Soares da Cruz
Graduada em Ciências Atuariais pela PUC Minas com pós-graduação em atuária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Compõe o conselho fiscal do Instituto Brasileiro de Atuária e o Comitê de Solvência da Fenasaúde. Atualmente é Gerente Atuarial da Odontoprev e possui 8 anos de experiência em precificação de planos odontológicos.
Jonathan Laranjeira
Estatístico, Atuário e MSc.Economia e Finanças (com ênfase em Data Science aplicada a Negócios) responsável por trazer inovação no mercado de seguros e previdência. Profissional com mais de 11 anos de experiência em análise de dados e modelagem com o objetivo de alavancar a receita, melhorar a experiência do cliente, otimizar processos e reduzir custos. Gerente de Inteligência de Negócios e Eficiência Operacional na Brasilprev. Professor dos cursos de "Machine Learning aplicada a Atuária" e "Operações de transferência de risco". Participante do Insurtech Innovation Program com o objetivo de criar soluções inovadoras que gerem impacto positivo no mercado de seguros e resseguros. Vencedor do V Prêmio Ricardo Frischtak (2021) - 2º lugar com o artigo “Precificação de seguro de vida na Era do Big Data”. Vencedor do Prêmio Ernane Galvêas / FGV-EPGE (2022) - 2º lugar com a dissertação “Impacto do Open Finance na precificação de seguro de vida individual”.
Gilberto Tadeu Stanzione
Bacharel em Engenharia Mecânica e Ciências Econômicas. Mestre em Gestão de Negócios, com especialização e MBA em Finanças. Possui certificados nos idiomas inglês, alemão e espanhol, além da certificação ANBIMA CPA-20. Atuou como engenheiro trainee na Alston Brasil. Foi analista júnior e sênior da Companhia de Seguros Aliança do Brasil. Atuou na Secretaria do Tesouro Nacional como analista de finanças e controle, assessor e gerente de investimento público. Foi conselheiro fiscal da Gás Brasiliano Distribuidora e da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron). Atuou como coordenador de investimentos na Funpresp-Jud. Na Funpresp-Exe já exerceu as funções de coordenador e gerente de operações financeiras e atualmente é diretor de investimentos.